NOVA PRODUÇÃO

ISTO ACONTECEU DE REPENTE. DISTORÇÃO

Sinopse

-Estou a sortear a última entrada! Quem vai ser a feliz contemplada? A menina? O senhor? Para a sua esposa? Venham os dois! Daqui para a frente fica o carrossel fechado.

Um convite à imersão, à recolha de fragmentos, memória coletiva sem tempo nem espaço, um lugar que concentra o passado o presente e o futuro, a permanência em terreno de passagem.


O teatro de marionetas é uma esfera riquíssima para a criação teatral, apresenta-se como cada vez mais, um género transdisciplinar.  A marioneta é um veículo para mostrar a imagem refletida do mundo. Ao nível nacional, é quase sempre associada a atividades para a infância, ficando muitas vezes a sua dimensão filosófica e caracter provocador longe da perceção comum. 
A companhia, opera na conjugação das linguagens tradicionais e contemporâneas para a infância, mas também para o público adulto. Em ambos os casos contribuindo para uma perceção abrangente e contemporânea do teatro de e com marionetas. Este espetáculo é desenvolvido num percurso criativo evolutivo que cresce em torno da experimentação, da manipulação e da escuta. Os materiais emergem da fusão de todos os elementos, num processo que se permite distorcer constantemente e alargar horizontes.
Ao longo do processo de criação, estava previsto, a companhia estabelecer uma relação mais direta entre a experimentação, a criação artística e o público. Foi possível, antes de a pandemia de Covid-19 se ter instalado, a realização de uma sessão de "palco aberto playground sensorial" com o coletivo aveirense ASk.

 

Destruindo barreiras, descobrindo ligações, por vezes improváveis, contaminando arte, a Red Cloud Teatro de Marionetas, abriu as portas do seu local de ensaios e atelier na cidade de Aveiro, para pensar em torno das relações entre o público e o palco. Estas sessões "palco aberto playground sensorial" serão reagendadas em momento posterior à estreia da peça, uma vez que na conjuntura atual não será possível.
Sara H.

* As sessões  de “palco aberto playground sensorial” decorrem em datas previamente marcadas, entre março e maio, com os grupos selecionados, no Espaço Red Cloud Marionetas. Não é pretendido ensaiar momentos específicos da peça, mas sim, abrir caminhos para vivenciar e percecionar de muitas maneiras os momentos propostos em torno de um tema do projeto.

Ficha de Inscrição para download aqui:

Sessão Palco Aberto com o coletivo Ask

1/13

Coprodução:

Apoio:

Colaboração:

Apoios

props logo.png
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now