É um espetáculo que pode ser apreciado sob diferentes perspetivas, de acordo com a idade do espectador. Em torno da venda do último bilhete para a última volta no carrossel, a peça acontece com marionetas, atriz, cinema de animação e vídeo. Visualmente rico, expõe uma recolha de fragmentos da memória coletiva e faz um convite à imersão num lugar de tempo e espaço próprios, que concentra o passado, o presente e o futuro, e nos põe em permanência num terreno de passagem. Metaforicamente, opera nos horizontes da sobrevivência, da precariedade, da migração e do recomeço — um bom recomeço, esperamos!
ESQUIÇO
DROMOSCÓPICO
Através do cruzamento de várias linguagens: cinema, ilustração, marionetas, máscaras, atores e música ao vivo, é apresentado num jogo de várias perceções do tempo. Numa sucessão incomum de ligações e interações e repetições, de forma nenhuma sem sentido. Em palco estão em cena os atores, o músico e o operador de imagem, os quatro fazedores de um momento espetacular.
É um espetáculo que aborda o universo de Edgar Allan Poe, a intensidade e excentricidade de personagens à procura de emoções, o limbo entre a insanidade e a clareza de pensamentos, a difícil distinção de ambos, com marionetas e atores num espaço denso, onírico e poético.
O autor faz parte do Plano Nacional de Leitura do 9º ano de escolaridade.